terça-feira, 28 de junho de 2011

Zé do Curió...


Zé do Curió
Em uma cidade situada no Brasil com o nome de cidade dos curiós. La havia um criador legal de curiós muito conhecido em sua cidade, ele se chamava Jose Pedro Bento (Zé do curió), era um aposentado muito vaidoso e respeitado, por ter os melhores curiós de canto clássico na cidade, certo dia Zé resolve se mudar de sua cidade natal, e morar em uma capital, (pelo fato dos torneios serem na capital facilitaria suas idas aos torneios). E Zé também já estava cansado daquela cidadezinha humilde onde os curiós reinavam e cantavam alegres  em suas terras, terra onde seus curiós não  tinham perigo de pegar vícios de canto. Ela se foi Zé! Juntou suas malas e suas gaiolas com traços de ouro, seus curiós e partiu...
Chegando na cidade grande Zé  resolve comprar  um apartamento no centro, o AP muito grande com áreas  enormes, assim tinha espaço suficiente de criar e reproduzir seus curiós. Ao passar do tempo... Zé todo feliz! Realizava sua primeira choca de curiós no AP, mais ainda não sabia que o pior ainda vinha... um certo dia Zé acorda com uns cantos de aves diferente  toma um susto enorme achando que seus curió estavam viciado, e começa a ouvir cada um deles e viu que por sorte nem um estava viciado e quando percebe-se que o canto  vinha do vizinho que tinha acabado de comprar 2 canarinhos belgas.
Zé indignado vendo aqueles canários belgas cantando sem parar ficou enfurecido... Até que teve uma idéia!Foi até a porta do vizinho, chamou-lhe, e disse:
- Carlos onde arrumou essas aves?
- Carlos respondeu:
 Zé Ganhei de um primo meu de Manaus, por quê? Já sei gostou dos cantos deles, não é?
 Zé mais que de pressa respondeu:
-  Carlos me apaixonei com suas aves só de ouvir-las cantar, quanto quer por elas? Respondeu Carlos! Há Zé não tenho interesse em vendê-las, elas têm valor sentimental...
Zé ficou desesperado, e disse Carlos você tem que me vende-los! Insistiu Zé...
Como um bom passarinheiro tarimbado e sabendo que a fraqueza do ser humano é o dinheiro, Zé retira R$ 150,00 de seu bolso e oferece a Carlos pelos seus dois Canários Belgas.
- Carlos olhou aquela dinheirada e disse redonda para duzentos!
Zé já apressado com medo enorme de seus curiós pegarem vícios, disse  Zé:
- Então pega eles Carlos rápido, por favor!
Zé Imediatamente pegou os canários e desceu à escada de seu apartamento em alta velocidade, e a primeira pessoa que passou em sua porta ele deu os canarinhos para levar para bem longe do bairro... Zé já aliviado sobe a escada de seu AP para admirar suas aves e ouvir-las... No dia seguinte... Zé acorda com outro canto diferente, achou até que estava tendo um pesadelo,  mas não, ele não estava sonhando... E de repente alguém lhe chama na porta. Zé vai atender a porta, quando depara com Carlos e toma aquele susto.
Zé o pergunta:
- Carlos o que te trais aqui?
- Carlos responde:
-  Zé como você é apaixonado pelos canários, resolvi buscar mais cinco canarinhos, e quanto vai me pagar por eles?
Esses canários têm uma especialidade Zé! Eles têm um canto chamado campanhinha, por isso é mais caro que os outros...
Gustavo Silveira e Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário